segunda-feira, 3 de junho de 2013

Uma Desavisada no Triathlon

Por : Juliana Sacchi @jujusacchi

Como comecei no Triathlon...

Minha Personal trainer na época fazia Triathlon e me encorajou a me inscrever num short ( modalidade mais curta da prova de triathlon, 750m nadando, 20K pedalando e 5K correndo).
Mas eu não treinava nenhum dos esportes, o máximo que fazia era aula de spinning e um trote na esteira. Então perguntei como era a prova e ela disse, com total convicção, que era fácil e eu tiraria de letra! Saí da aula e me inscrevi! Detalhe: faltava 1 mês para a prova!!

No primeiro final de semana, viajei para uma fazenda e resolvi pedalar ( com uma bicicleta emprestada) os 20km e sair logo depois para correr 5km. Adivinhem? A perna ficou tão pesada que caí e me espatifei no meio da estrada! Comecei a perceber que a prova não seria tão fácil quanto eu estava imaginando e foi aí que resolvi procurar um treinador! 

Ju saindo da água e ao fundo o Emerson da MPR
Fui à MPR conversar com o Fabio Rosa, meu treinador até hj. Quando ele me viu, fez uma cara como se dissesse "vc nao vai durar 1 mês!". Falei pra ele que estava inscrita no Troféu Brasil (prova de Triathlon). Ele me perguntou qual era minha bike. Respondi que nao tinha nenhuma ainda. Perguntou se eu ja havia andado de bike de speed e eu respondi que nao! Ele insistiu e perguntou sobre a sapatilha. Eu disse que nunca havia andado de bike com sapatilha! Foi então que ele resolveu passar para o próximo esporte e me perguntou se eu estava nadando. A resposta continuou a mesma: Não! Desanimado ele quis saber da corrida e eu respondi que corria na esteira a 7,5km/hr! Ele olhou pra mim e disse: Sabia que vc pode desistir da prova?

O que ele não sabia era que desistir não fazia parte dos meus planos e seguimos em frente! No dia
Pedalando com sapatinha!!!
da
prova,  eu estava super confiante, mesmo sendo uma das únicas sem roupa de borracha e a ter treinado 1 mês! Mas a confiança acabou rapidinho logo que tocou a sirene e a prova começou! Já nos primeiros 100m de natação quis matar todo mundo que me incentivou a participar daquela loucura! Achei q eu fosse morrer! Que desespero! Não sabia que seria um tiro de 750m! Mas mesmo sem mto treino,minhas preces funcionaram e saí entre as 12 primeiras! A bike foi uma catástrofe, mas só de não me atrapalhar com a sapatilha já estava valendo! A corrida foi puro sofrimento. Mas acabei! Mais que isso, acabei feliz e já perguntando quando seria a próxima!

E nesse dia fui contaminada pela tal doença que pega quem se aventura a testar seus limites.

PS: Isso foi ha 2 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

É sempre ótimo saber a sua opinião! Obrigada por participar. beijos da Ju e Gigi!