![]() |
O óleo de Argan provado e aprovado! |
Quem diria que o famoso óleo de argan, conhecido por suas mil e uma utilidades na pele e nos cabelos, também frequentava a cozinha. Pois saiba que segundo estudos científicos apresentados na Revista Le Figaro, o óleo, além de delicioso, diminui em até 50% o risco de desenvolver pressão alta. Os habitantes do Sul do Marrocos já conhecem seus benefícios cosméticos e farmacêuticos. Há séculos eles usam o óleo para tratar acne, reumatismo, prevenção de manchas em gestantes e muito mais.
De acordo com cientistas europeus, o óleo é também recomendado para o coração, já que é um poderoso protetor contra o colesterol ruim, arteriosclerose e problemas no miocárdio. Isso porque 99% do produto é rico em ácidos de gordura não saturada. Os ácidos contidos no óleo de argan reduzem a quantidade de colesterol no sangue e impedem o acúmulo nas artérias, reduzindo o risco de ataques cardíacos.
![]() |
Marroquinas trabalhando na extração do óleo |
Como acabei de receber esta maravilha, estou testando receitas e buscando mais informações. Assim
que eu tiver novidades, posto para vocês.
Ah, só um detalhe. O óleo de argan é muito usado na culinária dos marroquinos, e por lá, é encontrado facilmente, já deste lado do mundo, só encontrei em fotos. Ao vivo mesmo, só o que veio na mala da minha amiga!
Fica a dica de que importar óleo de argan dava UM PUTA BUSINESS!
ResponderExcluirHum... É uma boa ideia, heim. Só de ter que ir várias vezes ao Marrocos já estava valendo a pena. bjs Alana.
ResponderExcluir